20 de dezembro de 2012

CUIDADOS NO VERÃO

Ei, gente!

No verão precisamos falar mais e mais sobre saúde porque muita gente esquece completamente dos riscos e "frita" o dia inteirinho à beira mar. Além do câncer de pele, a insolação, a desidratação e mais um montão de "ção" são perigosos e devem ser evitados. Para curtir a temporada de calor e não perder as outras estações tentando recuperar a saúde, aí vão dicas de ouro [batidas, eu sei, mas muito importantes]:
Opte por pegar sol cedinho, antes das 10h, quando os raios são menos nocivos;
Beba bastante água (e líquidos SAUDÁVEIS, como sucos naturais);
Alimente-se de forma leve, sem exageros e comidas pesadas;
Utilize chapéu! Acredite: proteger a pele nunca sai de moda;
Cuide do fios de cabelo; faça uso de produtos pré e pós-Sol para as madeixas;
Bloqueador solar não é luxo, é item obrigatório; certifique-se que a marca escolhida não foi reprovada em pesquisas recentes.


Outra coisa super importante: não adianta ficar o dia inteiro dentro d´água; com o corpo "resfriado" a gente perde a capacidade de perceber o efeito do Sol e do mormaço, e quando o dia termina, estamos tão cozidos quanto se estivéssemos na areia.

Ah, e vamos evitar as maluquices escaldantes, como descolorir pelos e coisas dessa espécie. Além de ser pessoal demais para ser feito em público (não quero meeeesmo saber como é que minha vizinha faz para ficar com os pelos amarelos!), uma mistura química já é perigosa... Agora pense exposta à alta temperatura? Pode causar danos graves a pele.

Depois que você estiver certa de que sua saúde está devidamente protegida, aí sim a curtição está liberada! Se joga ;)

Nenhum comentário: