25 de janeiro de 2013

#DEZAMENOS

Oi, pessoal!

Ontem eu estava mortinha com farofa, porque a equação do dia anterior tinha sido "plantão + comemorar bday da Joyjoy + plantão", mas isso não foi o bastante para me desanimar.

Às 17h30m eu já estava "linda", na Fôlego e Força, correndo para a sala de jump. Acontece que meu tênis [único que tenho, por sinal] é de molinhas amortecedoras e a cama elástica por si só já é amortecedora; assim, o resultado é dor plantar. O professor avisou logo que a aula começou, mas eu quis tentar. Dez minutos depois, eu estava realmente abandonando a aula :(
Pensa que desisti? Naaaão. 18h lá estava eu na aula de step. Sempre achei que pular não tivesse técnica ou segredo, mas descobri da pEor forma possível que você tem que ter - no mínimo! - coordenação motora.
[um pouco de equilíbrio também é importante, porque senão você literalmente tomba do banquinho]
Foram 30 minutos de babado, gritaria e confusão. Manter ritmo + equilíbrio + coordenação e FÔLEGO exigiu de mim mais do que qualquer maratona "plantão + tarefas domésticas". Do step, a turma foi direto para a aula de spinning. Enquanto a mulherada pedalava pesado e seguia à risca as ordens "sobe no três, aumenta carga no dois, aceleraaaa" e por aí vai, lá ia eu, com meu velho velotrol... Pedalando horrores, mas com o bumbum beeeem grudado no banquinho. Qualquer pessoa que me olhasse, dentro daquela sala  cheia de luzes coloridas e som empolgante, perceberia que eu estava, digamos, "diferente" das outras. Eu estava mais para passeio na Lagoa Rodrigo de Freitas. [ficar em pé naquela bicicleta tem ainda mais requisitos do que o step... rsrs]
O relógio marcava 19h quando eu e mais duas colegas de spinning rumamos em direção à aula de abdominal. Isso mesmo, ABDOMINAL. O ser humano acreditou que dava. E foi. Sabe a expressão "pushed myself to the limit"? Então, é isso... Foram trinta minutos de esforço e uma barriga que dói muito enquanto escrevo esse post. Tô mal? Naaaaão! Tô feliz :)
Como todo escravo mais cedo ou mais tarde merece dez minutos de descanso, a saga Fôlego e Força terminou com aula de alongamento e relaxamento, ao som de musiquinhas que te fazem viajar pra beeeem longe de olhos fechados.
O professor é casca-grossa e nos obriga a alongar até o nosso limite. No primeiro instante, você realmente acha que não vai rolar... Depois, percebe que dá sim, e que você pode até mais.
Depois de relaxar, é impossível pensar em levantar peso ou contrair todo o corpinho de novo. A musculação ficou pra hoje. Ou segunda , talvez. 

Anyway, valeu super a pena!
Muito mais do que qualquer resultado estético esperado com as idas à academia, essas aulas tem me mostrado que eu consigo - sim!! - ir muito além.

Quem mais tá comigo no #dezamenos? Vamos compartilhar...

Nenhum comentário: